2.9.10

A outra





O filme se passa na Inglaterra do século XVI e conta a história das duas irmãs, Mary (Scarlett Johansson) e Anne Boleyn (Natalie Portman), que manipuladas pelos interesses da família passam a disputar pelo amor do Rei Henrique VIII (Eric Bana). A história das Bolena está diretamente ligada a história da Inglaterra, uma vez que para casar com Ana, o rei rompe com a Igreja Católia e criou uma nova Igreja que aceitasse o divórcio.

Esse rei teve ao todo seis esposas, mas parece que a única mulher que conquistou a sua admiração e respeito foi Mary Boleyn, a irmã de Anne,com quem nunca se casou. Generosa, humilde e ao mesmo tempo muito forte e com grande capacidade de perdoar, Mary criou a Elizabeth, após a morte da irmã (Ana é decaptada) que lhe "roubou" seu grande amor, Mary também teve um filho de Henrique VIII, mas por ser bastardo, nunca herdou o trono do pai.

No meio de toda essa confusão a mensagem que fica  é a de que, a prudência é sempre o melhor caminho em assuntos tão delicados, o orgulho de Ana foi a sua ruína, às vezes, saber a hora certa de perder é o melhor a se fazer.





Para saber mais sobre Mary(Maria) ,o livro " Irmã de Ana Bolena":



Um comentário:

Amanda Spíndola Rodrigues disse...

http://www.youtube.com/watch?v=IISaqrS_XpQ&NR=1&feature=fvwp
ouve! rs.
http://unseauderoses.blogspot.com/

Postar um comentário