21.12.09

A Casa Dos Budas Ditosos (João Ubaldo Ribeiro)






Não me aguento..mais uma postagem! =)
É que me lembrei deste delicioso e picante livro!

Há todo um misterio ao ler esta obra, pois o autor alega, não ser ficção, mas sim uma historia veridica, segundo Ubaldo. É uma narrativa pouco comum, às vezes chocante, às vezes irônica e sempre provocadora, envolvendo um dos pecados mais indomáveis e capitais: a luxúria.Ele retrata detalhes íntimos de cada atitude sexual que podemos ter e que esta senhora teve.Nos instiga com os nossos secretos desejos que existem guardados em nossos instintos segredos!!!


Quando vários jornais anunciaram que João Ubaldo Ribeiro estava escrevendo um romance sobre a picante luxúria, para a coleção Plenos Pecados, da Editora Objetiva, o escritor foi surpreendido com um misterioso pacote em sua portaria. Eram os originais de "A Casa dos Budas Ditosos", livro que ele agora publica, permitindo a seus leitores conhecerem uma personagem fascinante e excepcional em todos os sentidos: CLB, uma mulher de 68 anos, nascida na Bahia e residente no Rio de Janeiro, que jamais se furtou a viver – com todo o prazer e sem respingos de culpa – as infinitas possibilidades do sexo.
Seriam as memórias desta senhora devassa e libertina um relato verídico? Ou tudo não passa de uma brincadeira do autor? Nunca saberemos. Importa é que ninguém conseguirá ficar indiferente à franqueza rara desse relato e a seu humor.
Com a maestria que o consagrou como um dos mais importantes escritores brasileiros contemporâneos, João Ubaldo Ribeiro nos brinda com esse depoimento "sócio-histórico-lítero-pornô". Um romance impudico e provocador. Às vezes chocante, às vezes irônico, sempre instigante. Um livro, que, não por acaso, ele dedica às mulheres. Mil vezes eu indico esta obra picante!!!

4 comentários:

Aline Amora disse...

Imagens do google!

Anônimo disse...

Gosto muito desse livro. Divertido, antropológico, verdadeiro e representativo da qualidade de João Ubaldo.

Um beijo, menina!

William

Marcos Andrade disse...

Oi, Aline, que legal saber que vc teve uma passagem aqui por Juiz de Fora (mas vc nasceu aqui também?). Se sim, somos quase conterrâneos então, pois eu moro aqui há 13 anos, mas vim de Ubá.

Adorei o seu blog e já virei seguidor.

Bjs!

Aline Amora disse...

Obrigada Marcos!!!!
Bjs!

Postar um comentário