19.3.10

Frases e pensamentos de Frida Kahlo




''Diego está na minha urina, na minha boca, no meu coração, na minha loucura, no meu sono, nas paisagens, na comida, no metal, na doença, na imaginação.'' Referência ao Diego.

''O México, como sempre, está desorganizado e confuso. A única coisa que lhe resta é a grande beleza da terra e dos índios. Todos os dias, a parte feia dos Estados Unidos rouba um pedaço; é uma lástima, mas as pessoas têm que comer e é inevitável que os peixes grandes devorem os pequenos.''






Poema do diário de Frida     




Diego. princípio

Diego. construtor

Diego. meu bebê

Diego. meu noivo

Diego. pintor

Diego. meu amante

Diego. meu marido

Diego. meu amigo

Diego. meu pai

Diego. minha mãe

Diego. meu filho

Diego. eu

Diego. universo

Diversidade na unidade.

Porque é que lhe chamo Meu Diego?

Ele nunca foi e nem será meu.

Ele pertence a si próprio.

 
 
''Algum tempo atrás, talvez uns dias, eu era uma moça caminhando por um mundo de cores, com formas claras e tangíveis. Tudo era misterioso e havia algo oculto; adivinhar-lhe a natureza era um jogo para mim. Se você soubesse como é terrível obter o conhecimento de repente - como um relâmpago iluminado a Terra! Agora, vivo num planeta dolorido, transparente como gelo. É como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos. Minhas amigas e colegas tornaram-se mulheres lentamente. Eu envelheci em instantes e agora tudo está embotado e plano. Sei que não há nada escondido; se houvesse, eu veria.''







4 comentários:

Márcio Cunha Dança Contemporânea disse...

Maravilhosa a Frida! Estou me preparando para fazer uma performance em que serei Frida Kahlo. Então estou fazendo uma pesquisa sobre essa mulher incrível. Parabéns pelo blog e ótimo gosto artístico. :)

Aline Amora disse...

Obrigada pela visita e espero que venha sempre aqui! ;)
Aline

Unknown disse...

Nossa, só uma artista como Frida para conseguir emocionar com Arte, nos dias de hoje sentimos mais vontade de chorar por coisas tristes e terríveis q acontecem a todo instante e ela me tira lágrimas de emoção e sentimento bom!

Aline Amora disse...

Luciane, que bom, que o bloguinho tocou de alguma forma vc!!! Adoce-se sempre aqui!!! Abraços!!!

Postar um comentário