5.1.10

Orgulho e Preconceito de Jane Austen

 


É um filme baseado na literatura inglesa do século XVIII. AUSTEN conseguiu com imenso sucesso descrever cada uma das personagens deste livro. A chegada do milionário, Mr. Darcy a  terra, cria grande excitação dentro da família Bennet. A Sra Bennet está convencida que uma das suas 5 filhas irá conseguir conquistar o coração do jovem aristocrata. O destino irá sorrir a Elizabeth, a segunda das cinco irmãs.
Esta história é sobre o orgulho de Elizabete que é ferido ferozmente quando o Sr.º Darcy a insulta no baile, e os preconceitos dela sobre ele, baseados nas suas primeiras impressões em relação a ele, e nos mexericos maldosos dos amigos. Ela rejeita as investidas do Sr.º Darcy por causa disto tudo. No entanto, enquanto se ocupa com os romances e escândalos das suas irmãs, ela encontra-se novamente na companhia dele. Progressivamente as suas opiniões em relação a este jovem orgulhoso começam a mudar. A história é também sobre o orgulho do srº Darcy por ser o homem mais rico das redondezas. Ele também se sente superior aquelas pessoas do campo considerando-as um tanto ou quanto boemias, e sobre os seus preconceitos, que foram baseados nas suas primeiras impressões.
Mas esta história não decorre apenas á volta destes dois personagens. È também sobre a filha mais velha dos Bennet: Jane. Ela é uma jovem muito bonita com uma personalidade que cativa qualquer um. Ninguém que a conhece consegue evitar de se apaixonar por ela. O Sr. Bingley, o amigo do peito do Srº Darcy, também se apaixona por ela. 
Lydia, a filha mais nova dos Bennet tem também um papel importante na história. Ela é mimada pela mãe e é uma jovem vaidosa e frágil que nunca pensa nas consequências dos seus atos. Ela foge com o jovem Wikham, que nada vale, e coloca o bom-nome desta família em perigo. Apesar desta história ter sido escrito há muito tempo atrás, os temas com que AUSTEN se depara, ainda são atuais. Ela, como uma observadora silenciosa e invisível, apresenta-nos a história de uma maneira inteligente e cômica ao mesmo tempo, e com um estilo um pouco sarcástico, e consegue que o leitor sorria do princípio até ao fim. 
Orgulho e preconceito é um lindíssimo romance que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.


6 comentários:

Marcos Andrade disse...

Adoro a Jane Austen e estou gostando cada vez mais do seu blog: é raro encontrar alguém que tenha bom gosto literário!

Quero voltar mais vezes aqui!

Excelente 2010, querida!

Aline Amora disse...

Obrigada Marcos!

Anônimo disse...

Amo este filme

Unknown disse...

Eu simplismente amo esse filme, ele é lindo.

Unknown disse...

Eu amo esse filme,é muito lindo e emocionante.

Aline Amora disse...

Obrigada pela postagem!Jack...
bjos

Postar um comentário